segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Talentos sufocados ...

Parece que tudo coopera pra que eu entenda,ou perceba algo que Deus deseja falar ou tratar comigo!
Percebi que Deus queria falar comigo sobre como eu estava usando aquilo que ele tinha entregue em minhas mãos :meus dons e meus talentos ,minhas responsabilidades ...

Então ele me levou a uma passagem que com certeza vocês (?) devem conhecer que está em Mateus 25:14-29, que fala da parábola dos talentos.

E Deus me fez ver algumas características na vida do 3º servo ,que NÃO DEVEM SER SEGUIDAS ...


1ºNão valorizou o que recebeu

Ele substimou o talento que tinha.
Talentos e dons são para serem usados independente de quantidade.Não tem essa de quem possui mais, tem mais obrigações. (Não nesse caso)Muitas vezes recebemos algo e por "acharmos" que não tem valor, acabamos não usando .


2º Não achou lugar para usá-lo
Mtas vezes não desenvolvemos alguma coisa por não nos empenharmos.
Ele enterrou o talento talvez pensando que fosse crescer (sei-la neh ?), mas a realidade é que talentos enterrados não frutificam,não aparecem , não crescem .Todos nós temos um lugar no reino,afinal fazemos parte de um só corpo. Mas cabe a nós nos empenharmos em achar o lugar certo para usá-lo ...Deus nos capacita com certeza, mas isso quando NÓS investimos , e nos dispomos.


3º Não conhecia seu senhor
Se o senhor fosse um homem duro como ele achava que fosse, ele nem teria confiado os talentos nas mãos de simples servos ...
Mtas vezes não chegamos aonde Deus quer ,e não usamos aquilo que Ele nos deu por não conhecermos direito o nosso Senhor.Qto mais perto estamos,mais conhecemos a sua vontade. Então não tem como errar!!


E por final esse versículo :
"Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado." (mateus 25:29)


Muitas vezes perdemos tempo , escondendo os nossos talentos ...
Apenas sonhamos e não fazemos nada mais do que isso !!Mas DEUS tem me ensinado a usar com excelência aquilo que Ele me deu !




Glória a Deus! Uhuuuuuuu l! rs

Inté mais !



Um comentário:

  1. Ter você como prima não é um previlégio pra qualquer uma! Então já que eu tenho esse, tenho que dizer o quanto você é especial! Suas palavras são inspiradoras e nos ajudam a ficar ainda mais de bem com vida! Continue sendo essa pessoa iluminada, Deus ama muito você...e eu amo você também! Rs...BjO!

    ResponderExcluir