quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que seria da pérola sem o sofrimento da ostra ?

     


 Quando nos deparamos com uma pérola, ficamos abismados com a beleza que ela possui, mas não paramos para analisar, como ela foi formada!


"Encontra-se no mar um molusco conhecido como ostra. A ostra embora tenha uma concha dura e forte por fora, é macia e carnuda por dentro.
Ocorre que às vezes uma substância como um simples grãozinho de areia entra na concha, provoca uma irritação na parte interna. Isto lhe causa desconforto e dor.A ostra lida com a substância irritante produzindo sobre ela várias camadas de um líquido que vai envolvendo o grãozinho de areia e endurecendo.
Então, o resultado final! Surge uma linda e valiosa pérola."


Muitas vezes nos assemelhamos às ostras. Temos a aparência "forte", "dura", "inabalável", mas ninguém sabe o que realmente se passa dentro de nós!
O sofrimento, a dor, a angústia e a tristeza entram em nossas vidas assim como a areia entra numa ostra (ferindo)!
Mas devemos descansar em Deus, permitindo que Ele as torne em pérolas!
Há momentos que nos deixam debilitados e sem reação, sem uma perspectiva de vida! Uma saída! Mas tudo dependerá da forma que agirmos ante a esses momentos.


“Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros, corretos, sem nenhum defeito.” (Tiago 1:2-4)

-“ ...nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e esta aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos decepciona, pois Deus tem derramado o seu amor nos nossos corações, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.” (Romanos 5:3-5)


Roberta ♥



Um comentário: