sábado, 8 de outubro de 2011

Redes antisociais

Twitter, Facebook, Orkut, Messenger,Youtube, Hotmail, Blogger, Yahoo,  REDES SOCIAIS, REDE SOCIAIS, REDES SOCIAIS ...
A tecnologia nos ajuda e muito nos dias de hoje, mas o que nós não percebemos é que ela roubou de nós aquilo que nós tínhamos de mais valioso: o calor humano.
A coisa que eu mais ODEIO , é estar conversando com alguém e essa pessoa ficar no celular trocando sms com alguém que muitas vezes está do outro lado da rua(¬¬') . Sou da seguinte opinião, se é tão importante pra vc , conversar com essa pessoa, o que vc esta fazendo sentado " conversando" comigo ???? Vá atrás da pessoa com que vc está trocando mensagem meu , e dá um tempo!!!
Não vou falar que redes sociais fazem com que percamos nossa privacidade, porque vc só expõe aquilo que realmente vc quer expor. Na verdade nós acostumamos a expor nossa vida, de uma forma um tanto quanto conveniente, só expomos aquilo que queremos que outra pessoa veja, até propositalmente muitas vezes (eu msm cansei de fazer isso ).
Eu sei que estou utilizando uma rede social pra fazer uma critica sobre redes sociais, pode parecer um pouco contraditório, mas enfim ...
As pessoas perderam a essência, e vivem as suas vidas como se elas se passassem apenas na tela de um pc ou de um celular...
Essa é uma critica às pessoas fúteis, que se esquecem que muitas vezes estar presente é muito melhor que um scrap, um comentário, uma mensagem etc ...
Na vdd, redes sociais , deveriam se chamar redes antisociais, pois ao invés de socializar as pessoas , ela acaba afastando-as muito mais.
Tô cansada de ser dependente de internet , quero mais calor humano , quero amigos que estejam presentes de verdade, que andem na rua, que respirem , que tenham opiniões e não apenas copiem aquilo que está na moda !!
Vamos ser pessoas de verdade !!!
E lutar por ter a nossa vida de volta! !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário