terça-feira, 25 de outubro de 2011

Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura.

Com toda humildade, queria compartilhar algo que Deus ministrou a mim nesses tempos de crise, sei que posso edificar a vida de alguém com isso, então que seja assim ...


1º Deus surpreende .

"Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro. Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão"                                      Juízes 14:5-6
 "E depois de alguns dias voltou ele para tomá-la; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel.E tomou-o nas suas mãos, e foi andando e comendo dele; e foi a seu pai e a sua mãe, e deu-lhes do mel, e comeram; porém não lhes deu a saber que tomara o mel do corpo do leão."                                                                                                                        Juízes 14:8-9

Sansão voltou ao lugar onde o leão morto estava, com certeza ele esperava encontrar o corpo do animal se decompondo, com cheiro forte, urubus , etc ...
Mas o que ele não esperava era encontrar MEL dentro de algo que estava podre.
Deus me mostrou que eu não acreditava mais em mim, depois que nós erramos fica difícil acreditar que Deus pode mudar a situação da nossa vida, mas se Deus fez aparecer mel dentro de um leão morto, imagina o que ele pode fazer com a vida de uma FILHA ? 
Hoje eu sei que Deus nos surpreende, que ele nos corrige porque nos ama, e se nós aceitamos essa correção, ele nos cura, e o mais lindo de tudo nos transforma.

2º A unção continua;

Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. ( Juízes 13:5)
E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela. ( Juízes 16:1)
E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir. (Juízes 16:4-6)


"E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele. " (Juízes 16:17-20)
  "Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado." (Juízes 16:21-22 )
Mesmo sendo escolhido de Deus , uma característica marcante na vida de Sansão era a inconsequência, ele não se preocupava com o futuro e nem com o propósito que Deus tinha pra sua vida, revelou o segredo da sua força para Dalila e a partir daí sua vida começou a desabar, pois Deus havia deixado bem claro, que ele era nazireu escolhido e separado e que navalha nenhuma poderia passar sobre a sua cabeça. Pela persuação de uma mulher, Sansão perdeu aquilo que ele tinha de mais valioso: a presença de Deus na sua vida. 
Mas mesmo depois de tudo isso, o cabelo de Sansão voltou a crescer, e consequentemente a sua força também, isso prova que Deus não volta atrás na sua palavra,  o escolhido de Deus , seria sempre o Escolhido de Deus. Sansão voltou a ser usado por DEUS, mesmo após ter pecado, ter contado seu segredo para Dalila, e ter sido inconsequente com a unção de DEUS sobre a sua vida.
"Deus não fere princípios para cumprir propósitos e seu poder não é inconsequente"

Glórias a Deus por isso ! 

3º Deus nos usa apesar DE  

"Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra.E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida." (Juízes 16:28-30)
Mesmo com uma vida conturbada, e com toda a dor e desespero dos seus últimos dias, Sansão cumpriu o propósito de Deus,que era começar a destruir os filisteus. Essa parte me chamou muito a atenção , porque ele foi mais útil para Deus na sua morte, do que em vida. 
Deus me mostrou que nós só seremos usados verdadeiramente, quando nós morrermos para nós mesmos, quando todo orgulho, todo pecado, toda soberba, toda rebeldia, toda EU, seja tirado de nós. 
"E que diminua eu pra que Tú cresças Senhor,MAIS E MAIS " 
Deus não pode encher uma pessoa que está cheia de si mesma e não aceita menos que “tudo”. Mesmo sendo salvos, abençoados e livres para sermos usados por Deus, nós, tal como Sansão, muitas vezes temos que chegar ao fundo do poço para reconhecer que Deus é a única razão da nossa força, pois o “poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9). Falta-nos intimidade com Deus e sobra intimidade com o inimigo, brincamos com o perigo e nos machucamos feio, brincamos com fogo! Nos envolvemos com coisas pecaminosas e queremos compensar o nosso fracasso espiritual com sucesso material, esquecendo-nos de que Deus não olha para a nossa força ou aquilo que somos materialmente, mas para o nosso coração.


Deus me fez ver que só Ele pode transformar a podridão do nosso interior, e que só pela sua misericórdia e amor nós somos atraídos de volta e milagrosamente usados novamente! 


Deus , eu te agradeço por ter me dado uma segunda chance. Que através da minha morte eu possa fazer muito mais para o Senhor ! Honrar a tua presença, e não negligenciar a sua unção. SER USADA APESAR DE MIM MESMA! 


TE AMO MEU JESUS ! ♥














4 comentários:

  1. quero saber que duas palavras tipo quero resumir isso em duas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário Lolo@soares ...
      me add no msn robertadeassis@live.com.pt
      Quem sabe eu possa te ajudar, abraço

      Excluir
  2. Não entendi seu comentário Lolo@soares ...
    me add no msn robertadeassis@live.com.pt
    Quem sabe eu possa te ajudar, abraço

    ResponderExcluir