segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O cuidado de Deus


Hola!
Aqui estoy yo!
Sabe o que eu estou com vontade de fazer ?Sumir!!
Ir pra um lugar bem longe , fazer absolutamente naaaada!
Ficar só com Deus e na "companhia de mim mesma", que por sinal não é tão fácil assim ...
A convivência comigo mesma tem sido muito turbulenta ultimamente,rs
Não que eu não esteja bem ,estou !Tenho Deus,meu companheiro,meu melhor amigo! E isso me fortalece...
É incrivel como Deus é maravilhoso,mesmo quando achamos que tudo está perdido,Ele vem e nos mostra que é apenas o começo ...


Olha só :
"Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão.E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne ã tarde; e ele bebia do ribeiro.Mas, decorridos alguns dias, o ribeiro secou, porque não tinha havido chuva na terra.Veio-lhe então a palavra do Senhor, dizendo:Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente." 1Reis 17:3-9


Deus fez o lago em que Elias estava se secar para que Ele pudesse sair daquele lugar.
Fico imaginando o que Elias pensou na hora em que viu que o lago estava se secando, creio que ele deve ter imaginado que Deus o tinha esquecido, e com certeza ele não conseguiu ver o cuidado de Deus ...
Mas na vdd Deus estava pensando no futuro dele, nós pensamos que Deus age como nós ! Nós temos o péssimo hábito de sermos egoístas e vulneráveis,além de só pensarmos em nós mesmos , nunca pensamos no amanhã.Agimos inconsequentemente, sem pensar no que pode vir, simplesmente por querer ver algum resultado, alguma saída.
E por fim acabamos quebrando a cara , por agir de maneira errada,da maneira que achamos certa,o ser humano é complexo! Vai entender né?
Mas enfim ... Deus sabia que se Elias continuasse naquele lago,ele iria se acostumar, se acomodar...
E com certeza Deus não se agrada de covardes, de medrosos, de preguiçosos, daqueles que não se movem!
Deus gosta de pessoas radicais e de atitude, pessoas que se esforçem, busquem, trabalhem...
Agradeço a Deus porque Ele falou muito comigo através dessa passagem , e creio que Deus não nos tira de algum lugar, ou tira algo da nossa vida, sem um motivo certo ! Se ele tira é porque tem algo melhor! Deus secou o lago de Elias mas o mandou a Serepta, porque lá havia a viúva que lhe daria água e comida! Melhor do que ser alimentado por corvos! rs


"O melhor de Deus ainda está por vir!"




Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário