sexta-feira, 18 de março de 2011

Literatura afegã- Khaled Hosseini

O Caçador de Pipas e A cidade do sol de Khaled Hosseini 

"Passavam horas assim, cada um defendendo a própria escolha. Para Tariq, devia ser Mohammad. Zalmai, que acabou de ver um vídeo do Super-Homem, não se conforma quando lhe dizem que um menino afegão não pode se chamar Clark. Já Aziza vem lutando pela vitória de Aman. E Laila prefere Omar. Mas a brincadeira só envolve nomes masculinos, porque, se for menina, Laila ja escolheu o nome que vai lhe dar."


Particularmente, gostei mais do "A cidade do Sol", pelo drama, pelo sofrimento das personagens, e por todos os detalhes, mas "O caçador de pipas" não fica atrás, tão triste, dramático, comovente e lindo igualmente.
Acho que o que me desencantou um pouco, foi o fato de ter assistido o filme, e como filmes nunca são bons o suficiente , então , acabei me indentificando mais com o primeiro.

O autor realmente sabe como prender a sua atenção, creio que pela dramatização e pelo exagero que é típico da cultura afegã. Dois dos livros mais lindos que eu já li (por enquanto), duvido que encontre outros tão bons quanto esses, o tipo de livro que você nâo quer que acabe, quer ficar lendo eternamente, entra na história, chora, ri, se surpreende a cada capítulo. Realmente maravilhoso!

ps:.Por favor não façam um filme de "A cidade do Sol" !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário