domingo, 28 de março de 2010

Viva e passe vida ! Parte I





Como de costume, sempre posto e comento sobre aquilo que Deus ministra no meu coração ...


Pq muitas vezes Deus me dá um versículo ou me revela alguma coisa e dias depois eu já esqueci , e o blog é uma forma de memorizar, expor com palavras aquilo que tô sentindo, e tbm como Paulo mesmo disse : " Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho..." 1co 9:22


Bom vamos lá então ...

Essa passagem conta a história de uma mulher que perdeu seu filho, e mandou chamar Eliseu para interceder por ele. Eliseu mandou seu moço Geazi ir até o menino e estender o bastão até ele...
"Geazi foi na frente deles e colocou o bastão em cima do menino.
Porém ele não soltou nenhum gemido, nem havia nele qualquer outro sinal de vida. Então Geazi voltou para encontrar Eliseu e disse: O menino não acordou.Quando Eliseu chegou, entrou sozinho no quarto e viu o menino morto na cama. Então fechou a porta e orou a Deus, o SENHOR.Depois deitou-se sobre o menino, pondo a sua boca sobre a boca dele, os olhos sobre os olhos e as mãos sobre as mãos. Quando Eliseu se deitou sobre o menino, o corpo da criança começou a esquentar.Eliseu levantou-se e andou de um lado para outro do quarto. Depois voltou e deitou-se de novo sobre o menino. Aí o menino espirrou sete vezes e abriu os olhos.Então Eliseu chamou Geazi e mandou que ele chamasse a mãe. Quando a mulher entrou, Eliseu disse: Pegue o seu filho. " II Reis 04: 31-36
Esse texto me ver rever meus conceitos, nessa minha caminhada como líder de célula ...
Muitas vezes nós queremos que as pessoas sejam boas, sejam exemplo, tenham e temam a Cristo. Queremos que elas sejam ousadas, sejam compromissadas, sejam sábias, sejam humildes... enfim...1001 coisas mais !
Mas esse texto me fez perceber que nós não podemos passar aquilo que nós não temos ...
Eu não posso te ensinar algo que eu não sei ...
Pregar algo que eu não acredito ...
Ou cobrar algo que eu não vivo !Entende?
Pois é...
Aí eu tava pensando porque será que o menino não acordou quando Geazi estendeu o bastão?
Era de vida que o menino precisava, e isso o bastão não tinha !
Porque, era apenas um bastão, um ser inanimado ...
Eliseu chegou até o menino e deitou sobre ele, olhou para ele, sentiu o corpo frio, até perceber que havia esquentado ...
O menino precisava de apenas uma coisa , e isso o bastão não podia passar, ele precisava de vida!
E Deus me fez ver ...que muitas vezes nós acabamos sendo como este bastão na vida das pessoas ... Não causando efeito algum ...
Deus me livre disso !! Que esse amor que tem queimado dentro do meu coraçâo, possa gerar vida em quem necessita dela!
Em nome de Jesus!!!!!!!!


... to be continue ...


2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de saber mais da historia!
    é tudo verdade oq vc disse Ro! gostei mto!
    lindas palavras! te amo

    ResponderExcluir
  2. Logo,logo estarei postando mais, é que era bastante coisa p um post só !!! Te mais !

    ResponderExcluir